segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Eureka!! Agora eu sei!!

Hoje descobri algo interessante...

Nas primeiras semanas da minha estadia aqui reparei que, apesar dos vários parques existentes, a cidade é completamente assoalhada seja com alcatrão, pedra, betão ou tijolo. Também reparei que as pessoas no centro passeavam o seu cão constantemente. Surge então a dúvida: porque raio é que estas ruas não são como as de Coimbra, por exemplo, cheias de caca de cão?!?!

Hoje descobri a resposta! Mesmo em frente à minha janela uma senhora nos seus 50 anos, talvez, passeava o seu "lulu", quando este decide "aliviar-se" em pleno passeio. "Finalmente uma poia no chão" pensei eu! 
Para meu espanto a senhora, com toda a sua classe, retira da sua carteira um saco de plastico, com o qual apanha o presente do seu amigo canino, e o deposita no caixote do lixo mais próximo.

E assim do nada eu descubro o porquê dos passieos limpos em Haia: cívismo!!

3 comentários:

Unknown disse...

Mas em Amsterdam, nem sempre é assim. Outro dia, uma senhora de uns 70 anos, tambem passeava com seu caozinho... de repente, pronto, a caca no chão. Então percebi que ela naum recolheu os dejeitos do animal. Fiquei pasma... Gosto de seus comentários.... Um grande abraçco, Tatiana

Maria disse...

Mas eu sou tuguinha :) e tambem limpo os dejectos da minha Fox quando a vou passear!
Alias a CM do Porto e a de Gaia puseram nos belos dos jardins (nao todos, mas muitos!), contentores com saquinhos para os utentes mais esquecidos que deixassem tal utensilio em casa!

Somos gaijos tao civicos no Norte, carago! :p

Tiago Alexandre disse...

Tenho para comigo que Amsterdão é um pouco "mundo à parte". Das poucas vezes que lá estive reparei que as coisas são um pouco diferentes. Talvez por ser uma cidade mais multi-cultural e bem menos "tipicamente holandesa"... não?