domingo, 2 de novembro de 2008

Halloween internacional!!

31 de Outubro, noite de Halloween. Como sabem esta tradição é conhecida como sendo americana, contudo parece ser um modelo já importado pela Europa. Em todo o lado aqui em Haia, existiam alusões à noite em que as bruxas, os lobisomens, os vampiros e os diabos saem à rua para fazer as suas traquinices! Para os estudantes internacionais, foi mais uma razão apra ter uma boa noite de copos! O ambiente de copos já vinha no entanto da noite anterior, noite em que os americanos decidiram fazer uma pré-halloween party. Destino: uma malta conhecida em Leiden! Foi engraçado encontrar pessoas vestidas de Courtney Love, os teletubies, a Alicia Keys, Jack Sparrow, e claro, a fabulosa Amy Winehouse brilhantemente interpretada por um gajo!!! Genial!! Ao que parece o Halloween nos "states" não se prende só com o factor assustador, existindo portanto liberdade criativa para uma pessoa se disfarçar de qualquer coisa!! Foi uma noite porreira!
Na noite seguinte, como se o Halloween não fosse motivo suficiente, ainda haviam 2 festas de anos, a da eslovaca Zuzie e do português Gerhart! Nice! Excusado será dizer que chegados ao Pub, onde todos os estudantes internacionais normalmente se encontram, já toda a gente ia meio regada!! As lembranças dessa noite ainda estão meio difusas na minha memória. Sei que comecei a noite na festa da Zuzie, onde q quantidade de alcool presente era abundante!! Ah... é verdade... o meu disfarce! Queria disfarçar-me de Jack Skellington, a personagem do "A nightmare before Christmas" do Tim Burton. Encontrei o fato na net, mas não chegava cá a tempo. Resultado: fazer o mesmo que os outros, ir a uma loja de roupas em segunda mão e puxar pela imaginação!! Foi onde encontrei o chapéu de palha, que me fez lembrar aqueles barões da droga sul americanos. E esse era o plano primário, contudo depois de encontrar a barba e o casaco.... acho que parecia mais um cubano!!
Anyway... voltando à noite! A festa de aniversário foi porreira, a malta tava animada! A caminho do Pub no entanto o pessoal dispersou um pouco, pois havia mais um grupo de copos num outro apartamento. Mais uma paragem, mais uma serie de copos!!
O Pub estava com bom ambiente, muito devido à abertura de um novo espaço, bem mais amplo e mais propicio à dança! Lembro-me que raramente estava quieto! Lá encontrei o Corey Taylor (era o Gerhart), o Joker, uma Smurf, borboletas, fadas, muitas bruxas, a Sininho do Peter Pan, a Minnie, zombies, vampiros, o fantasma da ópera, uma geisha... enfim! Uma enormidade de disfarces originais! Andei sempre a circular, encontrei montes de gente, inclusivé um professor meu (professor da disciplina à qual tive um exame estranho, opinião que expressei naquele momento... mas não me consigo lembrar das palavras que usei!!!). Lembro-me de ter conhecido bastante gente holandesa, pouis metiam-se muito comigo por causa da barba! E sinceramente.... se passar por eles amanhã nem sei quem são!!
A noite acabou comigo meio perdido à procura do meu pessoal do costume... sem sucesso! Já tudo se tinha orientado! Acabei por ir com um pessoal conhecido em direcção a Astraat, onde a maioria dos estudantes vivem, pois tinha deixado a minha bicicleta aí estacionada. Lembro-me que fiz companhia a uma rapariga no trajecto Pub-Astraat, sei que conheço a rapariga de vista, mas nem sei o nome dela!!!
No dia seguinte houve jogatana de poker em Astraat! Aí sim, parecia um dia de Halloween, pois todos se deslocavam tipo zombies!!

Ai ai... só filmes de Halloween!!
































1 comentário:

Antanhooolll disse...

Não te lembrares das coisas... estranho onde é q eu ja vi este filme??? Adiante... prepara-te para uma semana de loucos que vai incluir uma festa de aniversário... enfim vai preparando os "conects" e as minhas prendinhas!!!