Boas!
Já começa a ser hábito relatar os acontecimentos com uma semana de atraso! É como vos disse no inicio.. eu lembrar até me lembro... esqueço-me é de escrever!!
Já começa a ser hábito relatar os acontecimentos com uma semana de atraso! É como vos disse no inicio.. eu lembrar até me lembro... esqueço-me é de escrever!!
Anyway... O último fim de semana foi passado em Amsterdão, capital oficial deste país e provavelmente uma das cidades mais conhecidas no mundo! Porque será?! ;) O plano do fim de semana foi pensado pelo Mário, amigo dos tempos do secundário, quem tem a sorte de viver naquela magnifica cidade! Tal como o Mário, o (João) Mourão também se encontra a habitar neste país. Encontra-se a realizar pesquisa numa universidade (epah... sinceramente não me lembro onde! É o que dá escrever esta porra tanto tempo depois!!) ao abrigo da bolsa Marrie Currie! Para completar o ramalhete o Márcio voou desde Frankfurt, cidade onde vive e trabalha (na Crytek pah!! Este homem fez o Far Cry e o Crysis!!!). Adivinhava-se um excelente fim de semana de confraternização, copos, divertimento e acima de tudo... adivinhavam-se momentos de nostalgia, relembrando aqueles anos inesqueciveis do secundário! (oh tempo... volta pa trás! :P)
Enfim... Sexta-feira, 26 de Setembro, está este vosso amigo a entrar no comboio com destino a Amsterdão. Paro em Schipol, no aeroporto, para me encontrar com o Márcio que aterrava entretanto. Deu para conhecer o aeroporto por onde passarei quando me deslocar a Portugal, dado que para cá vim via Bruxelas. Telefonema para um lado, telefonema para o outro... o Mário tá atrasado! Lá encontro o Márcio e iniciamos viagem no autocarro, com esperança de sair na paragem correcta!! Chegados ao destino aí está o Marreta com o seu estilo inconfundível!! A malta junta-se de novo! :)
A fome apertava entretanto. Uma passagem rápida por casa, para conhecer os aposentos do shôr Mário e o pessoal com quem habita, para deixar as trouxas da viagem... e aí vamos nós para a baixa de Amsterdão à procura de paparoca! A escolha recaí sobre um restaurante Italiano. Eu, o Mário e os seus colegas de casa Jonas e Madalena, o Márcio e Danni, um amigo holandês, aproveitamos para pôr a conversa em dia e para conhecer o restante pessoal. No momento pós jantar encontravamo-nos sem destino. O pessoal encontrava-se cansado devido ás viagens, a noite não alimentava boas condições para conhecer a cidade... a não ser que se possa visitar uma parte da cidade extremamente conhecida à noite: Red Light District!! De repente, no instante de um olhar, tudo o que ouvira sobre Amsterdão, na sua vertente mais "caliente", verificava-se realidade!! Ao longo das ruas, debaixo das suas luzes vermelhas, nas suas vitrines, belíssimos exemplares do sexo feminino demonstravam um dos cartões de visita desta cidade e deste país! Por 50€, 15 minutos de fantasia nos seus aposentos privados! Aqui e ali estabelecimmentos de "peep show", sexo ao vivo, etc. É este o mercado do sexo existente nesta cidade! Uma bebida fresca num pub e estavamos prontos para recolher a casa, que o cansaço já nos vencia! Entretanto chegam o resto dos convidados: Mourão e Ana! Infelizmente
seguimos o passeio sem eles, pois tinham de se deslocar a casa para deixar a trouxa! Encontrar-nos-iamos mais tarde! Para o nosso passeio contámos com a ajuda preciosa de um mapa, que se encontrava num guia da cidade distribuido gratuitamente. Já dizem os portugas... quando a esmola é grande... E por falar em portugas, é de s
alientar a quantidade enorme de portugueses encontrados nas ruas desta cidade!! Seguimos caminho, sempre com o mapa como guia. Encontrámos imensos canais (claro!!!!), o Rijksmuseum, o Vondel Park e a casa de Anne Frank. Eu sei, eu sei... muitos outros museus existem nesta cidade, mas realmente a preocupação era apenas conhecer a cidade no seu geral. Assim numa próxima visita já não olhamos tanto para um mapa, podendo concentrar-nos mais em visitar os locais em si! Faltaria por exemplo a visita à fábrica da Heineken, ao museu do sexo, ao museu Van Gogh, o museu das túlipas... enfim! Muito há para ver nesta cidade! Acho que são bastantes desculpas para cá dar um saltinho outra vez!! Ah... é de salientar que andamos coisa de uma hora à procura da casa da Anne Frank... porquê? O mapa que nos ofereceram... estava errado!!! O zé tuga e os seus proverbios populares... cheios de razão!!
No domingo restou-nos rir da noite anterior, relembrar, arrumar a trouxa e desejar um até à próxima!! Logo ali no hora se pensaram em planos para a próxima vex, e uma coisa é certa... vai de certeza existir uma "outra vez!!"
No final desta aventura de fim de semana, posso afirmar com grande certeza: a cidade é linda e deve concerteza ser alvo de nova visita; os portugueses estão em todo o lado, dominamos o mundo; e as verdadeiras amizades são contemporâneas!!
Deixo-vos com mais algumas fotos e videos desta aventura, e com um conselho: visitem Amsterdão... vale bem a pena!!
Até à próxima!

4 comentários:
a serio que e giro ler os teus textos menino que fugiu pra holanda:P
Saber as tuas experiencias num putro pais, que pelos vistos tem tudo a ver com Poirtugal nao e lol
beijinhooo menino que daqui a nada vem passar umas feriazinhas a nossa terrinha*
Ahh afinal smp admites k o bolinho com.. herm.. oregaos.. e potente :D
tou a ver q a unica gastronomia tipica q exprimentas é o dito bolo de chocolate com oregãos... o resto é dedicado a gastronomia internacional, do grego ao tailandês marcha tudo!!!
Sei que o trabalho ta a ser muito e desgasta uma pessoa... mas no final vais ver que vão ser mais os momentos de diversão que os momentos de "clausura" e de marrar...
Força ai "mano mais velho" ; )
abraço
Hey, had a great time and i certainly hope there will be a next time aswell.
Had to translate the entire page with some random online translator but i understood atleast 90% haha :D
Cya next time,
Danny
Enviar um comentário